8 Dicas Simples Para Criar Senhas Quase Impossíveis de Serem Quebradas

Tempo de leitura: 2 minutos

“8 Dicas Simples para criar senhas quase impossíveis de serem quebradas”

 

Conforme prometido no poste anterior, aliais se você não viu ainda os 6 Passos Simples que você pode seguir para evitar Vírus de Computado, aconselho que assista pois vai te ajudar e muito, você vai aprender 8 dias simples para criar senhas quase impossíveis de serem quebradas.

Assista ao Vídeo ou continui lendo!

Antes gostaria de contar o que aconteceu comigo a alguns anos atrás quando eu ainda não me ligava muito na importância de uma senha segura, isso mesmo, a minha senha do Hotmail foi quebrada e todos os meus contatos receberam um e-mail com uma mensagem que continha um link para baixar um arquivo que iria contaminar o computador deles.

Pode imaginar Isso?  🙁

Trabalho a 17 anos com informática e meus clientes e amigos recebem um e-mail meu contendo um Vírus. Ficou mal isso não!? Ainda bem que assim que um dos meus contatos percebeu o problema me avisou do e-mail e eu prontamente enviei para todos os outros avisando do que se tratava e imediatamente troquei a minha senha.

Ufa, que alivio quando responderam que não abriram o arquivo! 🙂

Mas tudo isso poderia ter sido evitado se eu tivesse usado as regras que vou descrever abaixo na hora de criar senhas no Hotmail.

#1º Dica

Use sempre números e letras;

Ex: l12sa

#2º Dica

Combine maiúsculas com minúsculas;

Ex: L12sA

#3º Dica

Adicione símbolos como: #, @, $, ? Ou %;

Ex: L12sA$

#4º Dica

Quando for possível coloque no mínimo 8 caracteres, pois quanto maior for mais seguro será.

Ex: L12sA$1r@

#5º Dica

Nunca use sequencias de números e letras.

Ex: 123456, 987654, abc123

#6º Dica

Não use sequencias do teclado como:

qwer1234 ou asd987

#7º Dica

A senha não pode ter nada que faça referência a você, não use seu nome ou data de nascimento.

#8º Dica

Troque a senha de tempos em tempos o ideal seria de 90 em 90 dias.

Bem, estas são dicas importantes que vão evitar e dificultar muito a quebra de sua senha tanto em contas de e-mail quanto em redes sociais.

Espero ter ajudado. Há, o seu comentário é muito importante pra mim fique à vontade para colocar sua opinião ou dúvida, prometo que tentarei responder o mais breve possívelOu ainda compartilhe com um amigo, acredito que este artigo vai ajudar muita gente a criar senhas mais seguras.

Luzimar Carpinter